segunda-feira, dezembro 31, 2012

MARCAS DO QUE SE FOI - Os Incríveis


FIM DE ANO - Luis Bordon



Realizar-se inteiramente e em todos os sentidos; seria como alcançar o zênite da própria satisfação. Isto porque, em tudo há um ajuste a ser efetuado, com todos os pontos colocados, nos seus devidos lugares.
(Regis Assunção – 30/12/2012)

Falar o que é sentido pelo coração, como uma prova real, de sinceridade. Isto quando há um sentimento de espontaneidade e dele, toda uma expressão de amor incondicional; é quando há uma melhor fluência vibracional conhecida como Fraternidade e esta, por si só, já é uma demonstração clara, de um sentimento que está presente à humildade, como principal matriz que dá uma grande parcela de contribuição, em prol de próximo, como também, de toda a humanidade.
(Regis Assunção – 30/12/2012)

Crer realmente, de que querer é poder; pode fazer uma gigantesca diferença, no resultado final, de um projeto de vida.
(Regis Assunção – 30/12/2012)

Ponto de Vista
(Regis Assunção – 02/12/2012)

Viver é o que, faz-se quando encarnado fisicamente no mundo terreno, o espírito na matéria; mas não é o todo, em si. Viver ou viver, eis a questão! Até parece um ironia a colocação feita aqui neste parágrafo e por incrível que pareça; não é mesmo.
Deve cada indivíduo ter em mente, um objetivo e dele, uma meta traçada, até aí, não há nada de tão incomum. Mas o que diferencia mesmo quaisquer manifestações existenciais; é o padrão utilizado, em nível de vivência pessoal e ligado ao instinto de sobrevivência, isto, traduzindo melhor: “Ter base suficiente para ultrapassar qualquer desafio que possa surgir, durante um percurso que seja percorrido, numa jornada que conduza a vida; num determinado rumo”.
Saber o que realmente quer pôr em prática; em nível de realizar melhorias, com relação a um futuro bem sucedido. Por si só, é um raciocínio válido e correto. Mas que ele não somente fique na intenção; mas tem de entrar em ação. E sim, pondo-o em prática para deixar de ser apenas, uma simples teoria. Uma mútua ação entre Teoria e Prática tem de estar num perfeito ajuste, isto é, andando em parceria; isto porque, a Teoria sem a Prática é completamente; ineficaz.         

Um breve comentário

Rotula-se muito, tudo o que é feito; ao longo de uma vida. Como uma forma de personalizar igualmente cada ação praticada e sendo esta em prol, de uma coisa específica ou mesmo, com referência a algum motivo; em particular. Todo este processo faz parte da cultura humana; de um modo geral ou atém mesmo, parcial.
É tudo, somente uma questão de expor sim, algum ponto de vista, de modo que este seja enfatizado; por meio de uma personalização pessoal e que, através de um padrão específico e o qual, seria como uma forma de intitulá-lo, numa determinada situação.   
(Regis Assunção – 07/12/2012)

REFORMA ÍNTIMA
(Regis Assunção – 21/12/2012)

Reciclar-se acima de tudo; sem quaisquer sombras de dúvida.
É um procedimento demais exequível e ao mesmo tempo, também essencial; no que é referente ao processo progressivo individualizado, de cada ser humano distintamente.
 Tem de estar fornido o âmago de bons fluidos e deles fazê-los como Focos de Luz cujos efeitos reflitam-se com espontaneidade e sem empecilhos aparentes.
Sacrificar-se não é somente interpretado como de costume. Mas sim, fazer de tudo para que haja uma grande reforma interna e para que esta possa vir a ocorrer em verdade; mas todo e qualquer esforço que seja concordante, com toda uma mudança efetuada internamente, na eliminação de resíduos que possam impedir o próprio progresso da alma, isto é, todos os ingredientes que comungam com o próprio ego. O termo sacrifício tem um significado muito amplo; em muitas das oportunidades; negativo.
Deveria ser interpretado o sacrifico como uma doação, em prol de uma Justa Causa ou prol, de uma Causa Maior; mas não de um modo literal, o qual é normalmente compreendido no mundo terreno. Isto porque, todo aquele ser que venha ao mundo para passar por meio de textos e mensagens diversas ou dar testemunhos de Fé, Amor, Esperança e Humildade estão no cumprimento de um Sacro Ofício, isto é, um Ofício Sagrado; numa Missão específica que é para o bem-estar, não só de uma comunidade, mas sim, de toda a humanidade e reflete, em todo o Universo.
Reforma íntima como diz o título deste texto em questão; é uma forma de reciclagem que, quando efetuada, certamente faz mudar todo um padrão nada coerente com o que estaria sendo necessário atuar; tal como transformar o chumbo da negligência, no Ouro da Sabedoria Divina. Assim que deve ser na Nova Era, por meio de um Processo Alquímico de autotransformação interna.          

Ponto de Vista
(Regis Assunção – 03/12/2012)

Fazer modificações em termos de comportamento existencial; traz vantagens em prol, de um melhor desenvolvimento pessoal. Nada ocorre como do dia para noite e sim; por meio de muita força de vontade, no querer alavancar todo um grande avanço interno e individualizado.
É a vida sim, um vasto terreno e que pode ser sim; usufruído, de diversificados modos. Mas muitos destes, não são assim tão adequados, quando tem de vigorar; o bom senso. Neste sentido, todo cuidado é demais fundamental e como também, uma peça chave durante uma trajetória que envolva igualmente, toda uma experiência de vida. Então, o que é mais aconselhável sempre; seria agir com total ponderação, em todas e quaisquer circunstâncias, sem quaisquer exageros.
Ser experiente conta muitíssimo, como principal instrumento que possa apontar a direção correta e qual, deva ser seguida; sem muitas dificuldades. Isto não significa que elas fiquem ausentes; aí seria demais imaturo pensar que realmente está liberto das mesmas. As dificuldades sempre existirão de inúmeras maneiras e o que realmente definirá o grau delas; é toda uma habilidade de enfrentá-las e ultrapassá-las com sabedoria. Enfim, é isso.      

UM NOVO CICLO
“Um Feliz Ano Novo”
(Regis Assunção – 30/12/2012)

Início de um novo tempo
Igualmente ao de uma nova vida
Quando é deixada para trás
Toda e qualquer forma que seja distorcida.

De todos os atalhos
Que foram usados nos meios existenciais
Para que haja enfim
Mudanças essenciais.

Por dar novos ares
Em um ponto de partida
Sem olhar o passado
Ao tornar a vida mais enriquecida.

Ano Novo
E vida nova
Tempo presente
Em que toda esperança se renova.

Ao comungar com o iniciar
De uma Nova Era
Por grandes ondas de prosperidade
 Como toda a humanidade assim espera.

Numa só convicção
De que há em atuação
Uma grande atmosfera
De total renovação.

Saudações serão dadas
Ao Novo Ano que está por nascer
Assim como a Luz
De um Novo Alvorecer.

Por intermédio de uma grande conscientização
De que há uma forte Luz que brilhará
Do zênite
Quando um grande clarão surgirá.

Ao fazer brilhar a Luz
Da prosperidade
Beneficiando assim                                                                                                     Toda a humanidade.

FELIZ ANO NOVO


PENSAMENTO


Ser muito mais receptivo com tudo aquilo e que por ventura; estiver turbulento. Tal como seguir um rumo pré-destinado; ao sucesso. Mas como em todos e quaisquer sentidos; os obstáculos surgem como provas, no que refere-se a testar sem cessar,  toda uma capacidade via habilidade, em termos de usar sim, a sabedoria, de modo inteligente.

(Regis Assunção – 30/12/2012)

SAUDAÇÃO DO FINAL DE SEMANA