sábado, agosto 31, 2019

NÃO HÁ COMO IGNORAR

Ter em mente de que muito pode realmente ser feito é um importante avanço, isto quando, há grande conscientização sobre as consequências dos próprios atos.
(Regis Assunção - 31/08/2019) 

                                       


RELATO

   Aprende-se Muito Durante a Jornada                     Terrena              

    (Regis Assunção – 24/03/2011)

        Seguir afirmando em saber de tudo e que já aprendeu o suficiente para toda uma vida é um ato irônico e cheio de raízes ególatras, tornando assim, um ser convencido, sem um pingo de humildade por taxar-se autossuficiente, por não depender de ninguém, isto jamais, porque a cooperação é uma ação humanista e que fique bem entendido, quando realizada desinteressadamente, do contrário, vira hipocrisia.
     Está a cargo da consciência individual de cada humano ao querer compreender e aprender sempre mais até o último suspiro de vida, quando encarnado. Não é possível sempre, tapar o Sol com a peneira ou de querer esquivar-se dos afazeres diários, é impossível.
        É interminável o aprendizado quando encarnado, só não progride, caso não queira, as opção são infindáveis. Basta apenas buscar uma delas e por em ação, mas depois sustenta-la com rigor, sem relaxar um instante sequer. Tudo é obtido através de muito esforço, com uma boa dose de determinação, os dois itens combinados, são bem poderosos postos em prática, na medida certa.  

Pensamento


É ISSO E MUITO MAIS ALÉM

                                                                         
  Apesar de Tudo...  
(Regis Assunção – 29/04/2011)

        Tentar esboçar um comentário em torno do comportamento humano irá ser interpretado como um julgamento ilógico e que a verdade seja posta às claras, isto só ocorrerá por meio daqueles que não tem consciência de toda negligência efetuada até os dias atuais.
        Estão muito infantilizados os humanos, tais como ou piores do que crianças mimadas e também desobedientes. Este perfil não mais pode vigorar ainda nos dias atuais, isto é totalmente antirracional, porque ao parar no tempo e no espaço, aí torna-se ultrapassado numa enormidade de possibilidades, das quais o orgulho faz-se presente e de forma cativa.
        Anda tudo numa via de mão dupla, mas com um detalhe, uma vai ao encontro da Luz e a outra leva à perdição, só há dois caminhos. Por incrível que possa parecer, a humanidade está na via oposta, talvez por opção própria, por teimosia ou por meio de cegueira espiritual. Apesar de tudo, toda uma situação anda muito complicada e agora todos, têm de tomar uma decisão, a qual seja mais acertada, com o sentido de progredir e jamais de negar a Luz, aí seria uma ação suicida.   

REALIDADE PURA


A NEGLIGÊNCIA É UM HÁBITO MUITO COMUM ENTRE OS HUMANOS
(Regis Assunção – 11/08/2010)

Há um enorme equívoco em relação ao ato de negligenciar com o de negar, ambos são distintos e por possuírem significados bem diferentes, há um costume de falar-se algo sem compreender o sentido real de uma palavra ou frase veiculada.
Vamos ao que interessa mesmo, o fato de esclarecer algo bem simples. Quando alguém diz algo e a outra pessoa ouve sem dar a mínima importância ao relato dado e tratando com total descaso, aí é caracterizada uma ação negligente, com todos os pontos e vírgulas nos devidos lugares, isto é, uma ação irônica ou de pouco caso.
Negligente é o mesmo do que ignorar, no caso, fazer de conta que nada viu, omitindo informação importante, também o fato de ser desleixado, quando faz tudo de qualquer jeito, sem o devido cuidado, em resumo, é considerada uma forma de orgulho.
Negar é algo bem diferente, aí entra a recusa de fazer algo por meio da negatória ou da negação, ao dizer um NÃO e de recusar-se a querer voltar atrás numa decisão de conceder algo ou de obter-se algo e assim segue...
Dar um parecer sobre o tema deste texto não foi complicado, porque tudo é uma questão de entendimento e nada mais.

Pensamento


BELAS IMAGENS





Momento Reflexivo


ESSE É UM FATO A SER CONSIDERADO


       Absorver inúmeras informações, tal como uma esponja é o cérebro humano, num acúmulo de quaisquer impurezas, sem nenhum discernimento, de não por um freio naquilo que é impróprio em termos de benefícios, com desvios bruscos de conduta e sempre na contramão.
      São veiculadas notícias como flechas envenenadas e com as miras apontadas num tiro certeiro de encontro ao alvo, com perfeição. Assim está à mídia atual, quando são veiculadas as manchetes cujo alto teor de terror assombra o íntimo humano e muito pior do que um Filme de Terror, da pior espécie, mas esta função é caracterizada, pela mídia em geral, em atos terroristas mil vezes piores, do que nos Países da América Central, isto porque o pior terrorismo é o passivo, atingindo a psique do ser humano, por meio das mensagens subliminares que corrompem o próprio inconsciente humano eficazmente, dos que ficam à mercê de tudo e escravizados por tais influências maléficas, as quais desviam todos do caminho certo.
(Regis Assunção - 13/05/2011)

SAUDAÇÃO DO FINAL DE SEMANA