domingo, setembro 01, 2019

É BEM POR AÍ


Pensamento


UMA QUESTÃO DE ENTENDIMENTO

Não existe o que seja 100% correto ou até considerado como conceitos, isto porque, uma verdade pode ter várias faces, as quais são concordantes com o ponto de vista, de cada um, em particular, muito diferente da realidade, a qual todos vivem.

AUTOCONFIANÇA



(Regis Assunção – 27/11/2015)

É esta, uma força que faz grande diferença, na conduta pessoal, neste caso, esta, em questão, é a própria autoconfiança, o principal combustível, da motivação. Mas é a mesma, um fator determinante, com o que refere-se ao bem-estar emocional.
O padrão estável e bem equilibrado, proporciona grandes benefícios, mas, o que importa realmente, é a forma de enfrentar a vida e sem deixar-se conduzir pelo desespero ou pelo desânimo, por meio de formas-pensamentos mais positivadas e intensas, em termos, de melhor aproveitar o lado bom, da vida, contando com os prós e os contras, não como possíveis obstáculos e sim, como pontos fundamentais que acrescentem mais, ao invés de atrapalharem, em demasia.
Estar no prumo, sem aparentes quedas comportamentais via emocional. Quando há certeza, a dúvida não tem chance de aproximar-se. Com autoconfiança, um rumo segue-se e o próprio instinto e não, as influências externas e desregradas, sem padrões definidos que possam até bagunçar muito mais, do que ajudar.
Manter-se firme e decidido, em tudo que faz-se na prática, com personalidade e acima de tudo, com altas doses, das injeções de ânimo, sem perder por um instante sequer, o foco, de tudo que tenha envolvência com grandes objetivos, a serem cumpridos.

PARA MELHOR REFLETIR

Há para toda e qualquer coisa, um início, como também um meio e fim. Com a vida em si, não seria diferente e por ser a mesma dividida em ciclos, os quais fazem parte de um enredo, isto é, toda uma trajetória terrena
(Regis Assunção - 01/09/2019) 
*

SENTIR



(Regis Assunção – 11/12/2015)

É o sentir bem, um estado de espírito que tem sempre, muito a ver com o que tenha-se intimamente, como um reflexo direto, do subconsciente. Mas nem tudo é traduzido assim, à primeira vista, isto é, instantaneamente e sem antes passar por uma, profunda análise. No entanto, com o decorrer do tempo, tudo é compreendido e logo a seguir, de uma codificação que esteja adequada e dentro, das possibilidades.
Sentir o que ecoa da alma, como uma nítida comprovação da existência de uma energia essencial e igualmente, especial. A capacidade de um ser, em conectar-se com as energias afins ou com o sentido de interagir com vibrações sutis, em prol de um mesmo ideal clarear de pensamentos é uma ótima técnica para repor as próprias ondas mentais. Nem tudo é tão constante, o quanto pareça ser, superficialmente. Os afazeres da vida, também interferem, em certos setores, da mesma. Mas por via de regra, um rumo é dado na vida pessoal, de modo geral.

FANTASMAS DA VIDA


(Regis Assunção – 06/12/2015)

São as sombras do passado que assombram, o próprio íntimo, em termos, de comportamento pessoal. Mas as dúvidas geram reflexos nada convencionais e anômalos. Nas películas cinematográficas são retratados os fantasmas, como entidades que infernizam a vida, de um ser humano ou até mesmo, de lugares sombrios e abandonados.
Existem fantasmas que são oriundos, do próprio medo, de enfrentar a vida, como também, os obstáculos relacionados com a mesma. A criatividade tem valores positivos e também pode seguir por atalhos via contramão, com relação a objetividade mental. O maior dos empecilhos é o entupimento do ego, com relação aos detritos emocionais que resultam em efeitos colaterais, no campo da Depressão, isto é, com o apego exagerado e excessivo, no que não mais é válido, por meio, de intensos cultos ao passado e dele faz-se uma, realidade presente. Mas o tempo segue e não mais retorna, mas ela está sempre, em avanço contínuo e jamais cessa.
É a alienação, uma fuga dos encargos habituais, de uma existência terrena, com a criação de situações que isolam a mente, do real e do material. Para viver em um cenário surreal e fictício, do qual tudo perde o sentido, em nível de sobrevivência.

Pensamento


Para se pensar!


SAUDAÇÃO DOMINICAL


SAUDAÇÃO DO FINAL DE SEMANA